Homem é preso em Porto Nacional após suspeita de tentativa de homicídio contra filho adolescente

O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado à delegacia

 

Um homem de 47 anos foi detido sob a acusação de tentativa de homicídio contra seu filho adolescente, de 15 anos, em Porto Nacional, Tocantins. O incidente ocorreu no setor Novo Planalto. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito estava em liberdade condicional, tendo retirado a tornozeleira eletrônica de monitoramento aproximadamente um mês antes do incidente.

Segundo relato do filho à polícia, durante uma briga, seu pai teria utilizado uma faca na tentativa esfaqueá-lo. Após o confronto, o pai fugiu do local em uma bicicleta, deixando o adolescente com lesões nos ombros e na mão esquerda.

A PM agiu e conseguiu localizar o suspeito próximo ao local do incidente. O suspeito abandonou a bicicleta e se escondeu em uma área de mata próxima. Durante a perseguição, ele portava uma faca e buscou refúgio atrás de um arbusto. Apesar das ordens das autoridades para que ele largasse a arma e se rendesse, o suspeito resistiu, proferindo ameaças aos policiais.

A situação se agravou, levando um dos militares a disparar um tiro na mão esquerda do suspeito, desarmando-o e impedindo a continuação da ameaça. O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou os primeiros socorros ao suspeito antes de encaminhá-lo ao Hospital Regional de Porto Nacional.

O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado à delegacia. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) confirmou que ele responderá legalmente pelos seus atos na Unidade Penal de Porto Nacional.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias