Homem que matou a namorada a facadas no meio da rua em Porto Nacional é condenado a mais de 16 anos de prisão

Homem que matou a namorada a facadas no meio da rua em Porto Nacional é condenado a mais de 16 anos de prisão
Em sessão do Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença deliberou a favor das teses de acusação apresentadas pelo Ministério Público

 

Nessa segunda-feira, 6, no Fórum de Porto Nacional em sessão do Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença deliberou a favor das teses de acusação apresentadas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou Fernando Neto Pereira Pinto pelo crime de feminicídio. A vítima, Elma Pereira Matos, foi a namorada do réu. Ele recebeu uma pena de 16 anos e seis meses de prisão.

Segundo a denúncia do MPTO, em 2 de agosto de 2023, Elma estava a caminho do supermercado quando foi abordada por Fernando para uma conversa. Durante a conversa, uma discussão entre o casal teve início. Em seguida, Fernando se aproximou de Elma, a abraçou e desferiu diversas facadas contra ela, ocasionando sua morte.

ACUSAÇÃO SUSTENTOU FEMINICÍDIO 

O promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, membro do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do MPTO, foi responsável pela acusação no Tribunal do Júri. Ele sustentou a tese de homicídio qualificado por dissimulação e feminicídio durante o processo.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias