IFTO abre inscrições para vestibular de cursos técnicos e superiores a partir desta segunda-feira, 29; confira detalhes e como participar

As provas estão agendadas para ocorrer em junho deste ano, visando o ingresso no segundo semestre letivo

 

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) anunciou a publicação do edital de vestibular destinado aos cursos técnicos e de graduação. São disponibilizadas 350 vagas distribuídas nos campus de Araguatins, Araguaína, Palmas e Porto Nacional. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 29, e encerram-se em 26 de maio.  Confira aqui o Edital.

Os interessados devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 40 para os cursos de graduação e R$ 20 para os cursos técnicos. As inscrições serão realizadas exclusivamente através do portal eletrônico da instituição. Aqueles que desejarem podem solicitar a isenção da taxa entre segunda-feira e 9 de maio, conforme as diretrizes estabelecidas no edital. Inscrições.

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR MODALIDADE

Conforme estipulado no edital, do total de vagas ofertadas, 70 são destinadas a cursos técnicos no ensino médio, 50 para cursos técnicos pós-ensino médio e 230 para cursos de graduação. Abaixo estão os cursos disponíveis:

Cursos Técnicos
  • Araguatins: Informática para Internet
  • Lagoa da Confusão: Agricultura
  • Araguaína: Enfermagem
Cursos Superiores
  • Palmas: Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Gestão Pública e Sistemas para Internet
  • Porto Nacional: Logística

As provas estão agendadas para ocorrer em junho deste ano, visando o ingresso no segundo semestre letivo.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias