Juiz Federal Wagmar Roberto Silva é empossado como novo membro do TRE-TO

Na última sexta-feira, dia 15, o juiz federal Wagmar Roberto Silva assumiu oficialmente a posição de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na classe dos juízes federais, para o biênio 2023/2025. A solenidade, presidida pelo desembargador João Rigo Guimarães, presidente da Corte Eleitoral, reuniu membros do Pleno, autoridades e destacou a presença do vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira.

Ao assumir o cargo, Wagmar Roberto Silva expressou sua satisfação em integrar a Corte Eleitoral e destacou os desafios que o aguardam. “Temos um desafio de enfrentar decisões difíceis, decisões que podem desagradar, mas temos que ter a coragem de enfrentar os processos, debruçar sobre as causas e levar a solução jurídica, constitucional e legal que o jurisdicionado espera”, afirmou.

O magistrado ocupou a vaga deixada pelo juiz federal Gabriel Brum Teixeira, que encerrou seu biênio na última quinta-feira. O presidente da Corte Eleitoral, desembargador João Rigo Guimarães, deu as boas-vindas a Wagmar Roberto Silva e desejou sucesso em sua missão. “O Dr. Wagmar Roberto tem muito a contribuir com a Justiça Eleitoral do Tocantins. É um expoente não só na magistratura, mas na área da docência do Direito”, ressaltou.

Wagmar Roberto Silva expressou sua gratidão pela indicação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para ocupar a vaga no TRE-TO. “Me dediquei diuturnamente para elevar a representação da Justiça Federal nesta Corte. Rogo a Deus que mantenha meus sentidos específicos para a priorização da justiça”, concluiu.

Além das figuras centrais, a cerimônia contou com a presença de membros da Corte Eleitoral, como o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o ouvidor regional e ouvidor da Mulher+, juiz José Maria Lima, a juíza Silvana Maria Parfieniuk, o juiz Rodrigo de Meneses dos Santos, o juiz Antônio Paim Broglio, o representante da Procuradoria Regional Eleitoral, Rodrigo Mark Freitas, e o diretor da Secretaria Administrativa da Seção Judiciária do Tocantins, Ricardo Antônio Nogueira.

Foto de Redação
Redação
Redação do Site JusTocantins.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins atinge adesão total ao Selo UNICEF 2025-2028 em todos os municípios

  O Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciou que os 139 municípios do estado aderiram ao Selo UNICEF 2025-2028, um marco histórico alcançado por meio da articulação direta do MPTO. Com a adesão, cada cidade se compromete a implementar ações intersetoriais em saúde, educação, assistência social, participação cidadã e combate às violências até 2028. Ao […]

Prefeito Eduardo Siqueira define prorrogação do concurso da Educação e garante convocações conforme déficit de vagas

  O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nessa terça-feira, 26, quatro representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação do município. Durante o encontro, o prefeito comentou os impasses e reforçou que as decisões precisam considerar a realidade orçamentária atual. “O planejamento orçamentário realizado para o concurso da Educação foi […]

Lototins expande operação para Araguaína e planeja levar pontos de atendimento a todos os municípios do Tocantins

  Após iniciar operações em Palmas, a Lototins foca agora em Araguaína, no norte do Tocantins, expandindo sua atuação com comerciantes e empreendedores parceiros nesta semana. “Já estamos de forma online em todo o Tocantins. E o nosso departamento comercial busca parcerias com comerciantes e empreendedores que queiram ter mais essa opção em seus estabelecimentos. […]