Três pessoas são detidas em Palmas por desmatamento ilegal, receptação qualificada e associação criminosa na Terra Indígena Xerente

As penas atribuídas a esses delitos, somadas, podem alcançar até 15 anos de reclusão

 

Na madrugada do último domingo, 12 , a Operação MRÃIWE (mata bonita) foi deflagrada pela Polícia Federal em Palmas -TO, com o propósito de reprimir o desmatamento de floresta nativa na Terra Indígena Xerente, localizada no município de Tocantínia/TO.

Três pessoas foram detidas e durante a ação, um caminhão e o carregamento de madeira extraída ilegalmente da Terra Indígena Xerente foram apreendidos. Um veículo utilizado como “batedor” durante o transporte da madeira também foi confiscado.

Os indivíduos detidos foram indiciados por práticas criminosas que incluem desmatamento ilegal, receptação qualificada e associação criminosa. As penas atribuídas a esses delitos, somadas, podem alcançar até 15 anos de reclusão.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias