Em Palmeiras do Tocantins PRF apreende 20m³ de madeira sem documentação na BR 226, em mais uma ocorrência recorrente

A carga foi encaminhada ao órgão ambiental competente para as devidas providências legais

 

Na manhã da última quarta-feira, 8 , aproximadamente 20m³ de madeira foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Palmeiras do Tocantins -TO, por falta da documentação necessária.

Durante uma ação de fiscalização no km 8 da BR 226, uma combinação veicular Mbenz/L 1113, conduzida por um homem de 30 anos, foi abordada. Ao inspecionar a carga, constatou-se o transporte de 20,3m³ de madeira nativa em toras (lenha).

Ao analisar a documentação, foram identificadas discrepâncias entre o veículo mencionado nos documentos e o utilizado no transporte, além da quantidade de madeira indicada na Guia Florestal (GF).

Diante dos acontecimentos, foi inicialmente constatada a suspeita de transporte, aquisição e venda de madeira, lenha e carvão sem uma licença válida. A carga foi encaminhada ao órgão ambiental competente para as devidas providências legais. Essas apreensões são recorrentes.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias