Governador Wanderlei Barbosa inaugura obras do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres em Guaraí

Governador Wanderlei Barbosa inaugura obras do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres em Guaraí
Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres, renovado pelo Governo do Tocantins, acolhe atualmente 241 estudantes da 1ª à 3ª série do Ensino Médio

 

Nessa quinta-feira, 3 , o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve em Guaraí para inaugurar as novas obras do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres. Com um investimento de R$ 1.719.714,40, a unidade escolar recebeu a construção de um refeitório climatizado com todos os utensílios de cozinha novos, bem como passarela coberta, rampas de acesso e reforma dos banheiros. Também, foram realizadas a substituição das esquadrias, a adequação da sala de recursos multifuncionais, a implantação de sistema fotovoltaico e o paisagismo completo.

A ação faz parte das prioridades do Governo, que tem como destaque a melhoria da educação no Estado. O Governador Wanderlei Barbosa destacou sua parceria com a prefeitura de Guaraí e expressou satisfação em inaugurar mais uma obra na cidade. “O refeitório novo beneficiará 241 alunos, assim como todas as adaptações realizadas para atender à demanda de um centro de ensino integral”, afirmou o governador

O secretário de Educação do Tocantins, Fábio Vaz, afirmou que todas as melhorias são fundamentais para tornar a escola em tempo integral uma realidade. “Toda a escola foi adaptada até porque o aluno passa a ficar, não só quatro horas, mas nove horas no centro de ensino. E o refeitório é um espaço espetacular, tem condições de trabalho para equipe toda, com a cozinha apropriada”, destacou.

A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, agradeceu a parceria com o governador Wanderlei Barbosa e comemorou mais uma obra entregue à população por meio do Governo do Tocantins. “Essa reforma e ampliação da escola vai ser muito boa para que a gente possa receber mais alunos no centro de ensino, melhorando e trazendo um ensino de qualidade da Escola Estadual Oquerlina Torres. E eu parabenizo o Governador por essa iniciativa, por ele ser esse governador municipalista que sempre está ajudando os municípios de Guaraí”, declarou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias