O seu canal diário de Notícias

Primeiros títulos de Regularização Fundiária são entregues em Recursolândia

Nessa primeira etapa 50 moradores foram contemplados

Após mais de 32 anos, de espera, pela primeira vez um morador do município de Recursolândia conseguiu obter o título de propriedade do imóvel onde vive. A entrega ocorreu na última quinta-feira (13), e contemplou outras 49 pessoas.

Na primeira etapa da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), da cidade, entregou para os moradores o documento definitivo de posse da terra. O evento conta com os trabalhos feitos pelo Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária da Corregedoria geral da Justiça do Tocantins (Nupref).

A entrega dos documentos é resultado de uma parceria feita pelo Poder Judiciário com a Prefeitura Municipal, Governo Estadual e o Cartório de Registro de Imóveis.

O primeiro documento entregue foi para Seo Alfredo da Silva Araújo, cuja casa que fica na região central da cidade e é uma das mais antigas do município. “Esse título para mim é um presente, sinceramente eu não pensava em viver para ver isso”, comemorou.

De acordo com Carlos Vinícius Barbosa da Silva, prefeito de Recursolândia, o evento é considerado um marco para o Município, que atualmente possui cerca de 3,2 mil habitantes. A entrega desses documentos fará a diferença na vida dos moradores.

Anuncios

Esteve presente também no evento, o governador do Estado, Wanderley Barbosa, que parabenizou a parceria entre o município e o poder judiciário. “Esse trabalho é de grande importância para a população, pois garante aos moradores segurança jurídica, bem como o direito de ter acesso a crédito para reformar a casa ou investir no negócio”, disse.

Além disso, foi confirmada pela assessoria, que estiveram presentes na cerimomia de entrega dos documentos, vários políticos, entre eles deputado estadual, presidente da Câmara de Vereadores, prefeitos de Pedro Afonso e Centenário. Além disso o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Vinícius, e também a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais