O seu canal diário de Notícias

TJTO: Continua suspenso o processo de revalidação de diplomas estrangeiros

Mais de 1.600 profissionais foram afetados

A decisão mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), acolheu o pedido feito pela Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), onde pede a suspensão de processos de revalidação de diplomas estrangeiros (Revalida), que estão na universidade de Gurupi.

O Revalida, é um exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, em que anualmente avalia diplomas médicos que foram expedidos foram do país. O processo foi aberto após mais de 1.600 profissionais entrarem com pedido exigindo o Revalida.

Na decisão tomada pelo Judiciário consta que foi mantido o caso suspenso, e cujo próximo passo será aguardar que o novo relator acate a sugestão da comissão, a manutenção de suspensão dos processos e afetação dos temas.

Como justificativa a afetação de temas, o Judiciária alegou que o objetivo é desestimular a interposição de novos processos similares dando mais celeridade ao julgamento de processos da mesma natureza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais