O seu canal diário de Notícias

Organização criminosa que causou prejuízos milionários é desarticulada pela Polícia Civil

Três criminosos foram presos, entre eles um advogado

Mais de 400 munições foram apreendidas pela Polícia Civil, na manhã da última segunda-feira (16), na cidade de Palmas. Na ação, um homem, nome e idade preservados, foi preso em flagrante. A ação é resultado de uma operação deflagrada pela DERRFVA (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).
No Boletim de Ocorrência consta que além das munições, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos, contratos e folhas de cheques que provavelmente seriam usadas na aplicação de vários crimes, como o estelionato.
Consta ainda que a operação tinha como objetivo principal dar cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados suspeitos de integrarem um grupo criminoso. De acordo com os policiais, a organização criminosa é investigada por estar cometendo há anos vários crimes, incluindo o estelionato no Tocantins.
Entre os investigados, está um advogado que é apontado como sendo o conselheiro. O segundo envolvido, já se encontra preso a duas semanas e este seria o executor dos atos. Já o preso na segunda-feira (16), é investigado por ser cobrador do grupo.
Conforme apurado pelos investigadores, os criminosos procuravam anúncios de vendas de máquinas e tratores agrícolas em sites ou redes sociais, posteriormente pagavam pelos mesmos utilizando os cheques, porém após o recebimento dos maquinários os suspeitos imediatamente sustavam as folhas, e rapidamente vendiam os veículos até pela metade dos preços.
Após a venda, o valor era dividido de forma igual entre os três investigados, e os demais integrantes do grupo.
Consta ainda nos documentos revelados pela Polícia Civil que o indivíduo que se encontra preso há duas semanas já comete esses tipos de golpes há vários anos, sendo entre eles: o uso de documentos falsos, a compra de maquinários agrícolas, estelionato com a utilização do Pix, compra de gados, entre outros.
Após a prisão, os três indivíduos poderão responder por vários crimes, entre eles estão estelionato, lavagem de dinheiro, e muitos outros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais