O seu canal diário de Notícias

Mais 4 homens são presos durante 3ª fase da Operação Broken Windows da PC

Drogas e arma de fogo foram apreendidas até o momento

Policiais da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc), da cidade de Palmas, deflagraram na manhã desta quinta-feira (13), a 3ª fase da Operação Broken Windows (em tradução livre- janelas quebradas). Até o momento foi confirmada as prisões de quatro homens suspeitos de serem integrantes de facções criminosas, responsáveis pelas disputas de pontos de vendas de drogas na Capital.
A operação é coordenada pelo delegado-chefe da unidade, Thyago Bustorff, tem como objetivo principal cumprir três mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas envolvidas com o tráfico no Jardim Aureny III. Os suspeitos já haviam sido identificados pelos investigadores da Unidade Antidrogas da Polícia Civil-TO.
E em uma das casas, os policiais lograram êxito em localizar e apreender uma pistola calibre 9mm, dois carregadores com 34 munições intactas. No local, um homem, de 28 anos, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso.
No momento dessa prisão, outra equipe policial juntamente com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), do Núcleo de Apoio com Cães da Polícia Penal, estavam em outro endereço cumprindo mais um mandado de busca.
No local, a equipe apreendeu porções de maconha, crack e balança que estavam em posse de um indivíduo de 29 anos, que também é integrante de uma facção criminosa. No Boletim de Ocorrência consta que ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Posteriormente, uma das equipes se deslocou novamente para o endereço onde a arma foi localizada e conseguiram encontrar mais de 4 kg de cocaína e maconha, que estavam em outro imóvel no mesmo terreno. Nessa ação, outros dois homens, de 18 e 21 anos, foram localizados e presos.
Para finalizar, os policiais trabalham com a informação de que os quatro presos podem ter envolvimento com os recentes homicídios ocorridos na Capital.
Após o flagrante, os indivíduos foram entregues à Unidade Penal Regional de Palmas, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais