O seu canal diário de Notícias

Idoso de 74 anos é indiciado por estupro de vulnerável em Araguaína

Polícia Civil conclui inquérito e destaca rapidez na prisão do suspeito

A 2ª Delegacia de Atendimento a Vulneráveis (DAV) em Araguaína, Tocantins, finalizou nesta segunda-feira as investigações sobre um crime de estupro de vulnerável, indiciando um idoso de 74 anos como principal suspeito do abuso sexual de um menino de cinco anos. O crime ocorreu na última quarta-feira, 17, na cidade.

O delegado Charles Arruda, titular da DAV, revelou que o suspeito, vizinho da vítima, atraiu o menino para sua casa sob o pretexto de oferecer doces enquanto brincava nas proximidades. Dentro da residência, o idoso despiu a criança e cometeu os abusos, conforme confirmado por exames periciais que evidenciaram as violências sexuais.

Imediatamente após o crime, o menino relatou o ocorrido a um irmão mais velho, que comunicou à mãe. Esta, por sua vez, acionou a Polícia Civil. O idoso foi detido e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína.

Aprofundando as investigações, a equipe da 2ª DAV comprovou a ocorrência do estupro, resultando na representação pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O pedido foi deferido pelo Juízo da Comarca, e o acusado encontra-se recolhido na Unidade Penal Regional de Araguaína à disposição da Justiça.

O delegado Charles Arruda destacou a gravidade do crime, ressaltando que o idoso, aparentemente acima de qualquer suspeita, era conhecido na comunidade e passava uma boa impressão. O inquérito será remetido ainda hoje ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.

Anuncios

Charles Arruda enfatizou a importância da rapidez na ação policial e fez um alerta aos pais e responsáveis. Segundo ele, é fundamental que estejam atentos e vigilantes, monitorando as atividades das crianças, uma vez que os potenciais abusadores podem estar próximos, inclusive no seio familiar. O delegado classificou o caso como emblemático, dada a maior incidência desse tipo de crime envolvendo vítimas do sexo feminino.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais