Vestibular 2026/1 da Unitins abre inscrições com 840 vagas e quatro novos cursos no Câmpus Palmas

Vestibular 2026/1 da Unitins abre inscrições com 840 vagas e quatro novos cursos no Câmpus Palmas
Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins

 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abre, nesta sexta-feira, 5 , a partir das 19 horas, o período de inscrições para o Vestibular 2026/1. Ao todo, serão oferecidas 840 vagas em cursos presenciais distribuídos entre os câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela página do edital, disponível no Portal da Unitins, até o dia 6 de outubro. O prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição termina no dia 9 deste mês.

Entre as novidades desta edição, o Câmpus Palmas passa a oferecer quatro novos cursos presenciais voltados para a saúde: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional. A criação dessas graduações atende a uma demanda crescente da população e busca formar profissionais para atuar no mercado de trabalho do Tocantins.

Sistema de cotas

O processo seletivo mantém a reserva de 50% das vagas para candidatos que concluíram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Lei Estadual nº 3.458/2019. Também estão incluídas cotas para pessoas pretas e pardas, indígenas e candidatos com deficiência.

Taxa de inscrição e prazos

Para confirmar a participação no vestibular, é necessário gerar o boleto da taxa de R$ 120,00 e realizar o pagamento até 7 de outubro. A solicitação de isenção deve ser feita durante a inscrição, seguindo os critérios do Decreto nº 6.135/2007 e da Lei nº 3.459/2019.

Candidatos com deficiência ou que precisarem de condições especiais para fazer a prova poderão indicar essas necessidades no ato da inscrição.

Data da prova

A aplicação do Vestibular 2026/1 será realizada no dia 7 de dezembro. Todas as informações e atualizações oficiais serão publicadas no Portal da Unitins, na página do edital.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias