Unitins encerra inscrições para vestibular 2025/2 com 160 vagas nesta quarta-feira, 7

 

Encerra nesta quarta-feira, 7 , o prazo para garantir participação no processo seletivo do segundo semestre de 2025 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00 e pode ser quitado até o dia seguinte, 8 de maio. Os interessados devem realizar o cadastro diretamente no site oficial: www.unitins.br.

O edital prevê 160 vagas, distribuídas entre os cursos de Direito, Engenharia Agronômica e Sistemas de Informação no câmpus Palmas, além de vagas para Direito no câmpus Paraíso. A previsão é que os aprovados iniciem as aulas já em agosto, marcando o início do segundo semestre letivo.

Metade das vagas é destinada a candidatos oriundos de escolas públicas, com aplicação de cotas para pessoas negras, pardas, indígenas e com deficiência, conforme estabelece a Lei Estadual nº 3.458/2019. Aqueles que concorrerem por essas modalidades deverão comprovar sua condição e trajetória escolar no momento da matrícula.

Atenção aos prazos e requisitos

O presidente da comissão do vestibular, Vinícius Augusto, reforça que candidatos que necessitem de atendimento especial no dia da prova devem fazer a solicitação no ato da inscrição, até o encerramento do prazo, no dia 7. Ele também alerta: “É necessário que o candidato tenha terminado o ensino médio. As aulas iniciam já no segundo semestre do ano, então, em julho o candidato aprovado já precisa ter o seu diploma para realizar a matrícula na Unitins”.

Aplicação da prova e suporte ao candidato

As provas serão aplicadas no dia 8 de junho. O edital completo com todos os detalhes do processo seletivo pode ser consultado no portal da Unitins. Para esclarecimento de dúvidas, a instituição disponibiliza o e-mail: vestibular@unitins.br.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias