Unitins abre período de matrículas para aprovados no Processo Seletivo Complementar 2025/1

 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) iniciou nessa terça-feira, 18, o período de matrícula para os aprovados na primeira chamada do Processo Seletivo Complementar 2025/1. Ao todo, são 120 vagas oferecidas para cursos presenciais nos câmpus de Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. Os candidatos convocados devem realizar a matrícula on-line entre os dias 18 e 21 de fevereiro, por meio da plataforma I-Protocolo, disponível no portal da universidade.

Para garantir a vaga, os candidatos precisam seguir as orientações do edital e apresentar a documentação exigida. Os aprovados devem comprovar a conclusão do ensino médio, por meio de certificado ou declaração.

Os candidatos aprovados para vagas destinadas a pessoas com deficiência devem enviar, junto à matrícula, um relatório médico detalhado, enquanto os autodeclarados pretos ou pardos devem apresentar uma autodeclaração. Já os aprovados para as vagas indígenas precisam apresentar o Registro Administrativo de Nascimento de Indígenas (RANI) ou Declaração de Pertencimento Étnico.

Vagas para egressos de escolas públicas e ampla concorrência

Do total de vagas, 50% são destinadas a egressos da rede pública de ensino médio, conforme a legislação estadual. Dentro desse grupo, há reservas específicas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD). As outras 50% das vagas são para ampla concorrência.

Detalhes do Processo Seletivo Complementar

O Processo Seletivo Complementar 2025/1 foi composto por provas de 30 questões de múltipla escolha, abordando língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. As provas foram realizadas nas cidades-sedes dos câmpus da Unitins que oferecem as vagas. As aulas para os aprovados têm previsão de início no primeiro semestre letivo de 2025.

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias