Unitins abre edital para vestibular do 1º semestre de 2025 com 680 vagas em cinco câmpus

Aqueles em situação de vulnerabilidade econômica poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 16 e 18 de setembro

 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) anunciou, nessa quinta-feira, 12 , a abertura do edital para o vestibular do primeiro semestre de 2025. Ao todo, estão disponíveis 680 vagas em cinco câmpus da instituição.

As inscrições para o vestibular terão início na próxima segunda-feira, 16 , e se estenderão até o dia 1º de novembro. Para participar, os candidatos precisarão pagar uma taxa de R$ 120, que deve ser quitada após a inscrição, realizada através do site da Unitins.

Vagas Reservadas e Isenção de Taxa

O edital estabelece que 50% das vagas serão reservadas para estudantes que completaram o ensino médio em escolas públicas, além de candidatos que se identificam como pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PCDs). Confira o edital completo.

Aqueles em situação de vulnerabilidade econômica poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 16 e 18 de setembro, com o resultado dos pedidos sendo divulgado no dia 30 de setembro.

Cursos Disponíveis por Câmpus

  • Araguatins: Letras e Pedagogia
  • Augustinópolis: Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina
  • Dianópolis: Administração, Ciências Contábeis e Direito
  • Palmas: Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação
  • Paraíso do Tocantins: Ciências Contábeis, Direito e Tecnologia em Gestão do Agronegócio

Cronograma do Vestibular

O cronograma do vestibular indica que o último dia para o pagamento da taxa de inscrição será em 4 de novembro. Os locais de prova serão divulgados no dia 22 do mesmo mês, e as provas objetivas, juntamente com a redação, estão agendadas para o dia 1º de dezembro. O resultado final será publicado no site da Unitins no dia 20 de dezembro.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias