Categorias: Tocantins

UFT lança edital para Mestrado em Comunicação e Sociedade 2025; veja mais sobre as vagas e como participar

Publicado por
Flávia Ferreira

 

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) anunciou o Edital do processo seletivo para o curso de Mestrado Acadêmico em Comunicação e Sociedade para o ano de 2025. Estão disponíveis 18 vagas, distribuídas da seguinte forma: 13 para ampla concorrência, 1 para estudantes negros (pretos e pardos), 1 para estudantes quilombolas, 1 para estudantes com deficiência (PCD), 1 para estudantes indígenas e 1 para técnico administrativo da UFT.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 12 de agosto e 13 de setembro, por e-mail (uftselecaoppgcom@gmail.com), seguindo o cronograma estipulado no edital. O candidato precisa enviar os documentos exigidos em formato PDF, cada um em um arquivo separado, e colocar como assunto do e-mail “Seleção Aluno Regular 2025”.

Taxa de Inscrição e Isenção

A taxa de inscrição é de R$ 80,00. Os candidatos que desejarem solicitar a isenção devem enviar uma declaração de próprio punho e documentos comprobatórios, conforme estipulado no edital, nos dias 12 e 13 de agosto de 2024.

Objetivo do Curso

O curso visa proporcionar uma formação acadêmica contínua para profissionais de diversos setores da sociedade, com ênfase na área das ciências da comunicação. “Nosso objetivo é preparar profissionais altamente qualificados para contribuir com o avanço do conhecimento e práticas na área da comunicação”, destacou a coordenação do PPGCom.

Para mais informações e detalhes sobre o processo seletivo, os interessados devem consultar o edital completo ou acessar o site do PPGCom.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT