O seu canal diário de Notícias

Tragédia em Dianópolis: Bombeiro e Brigadistas perdem a vida em acidente na TO-040, conheça as vítimas e suas histórias

O bombeiro Felipe Gomes, 22, e os  brigadistas, Renaldo Oliveira de Aguiar, 24, Leandro Bezerra Rodrigues, 43, não resistiram ao acidente

 

Um trágico acidente ocorreu por volta das 17h50 dessa terça-feira ,4, no km 014 da TO-040, na entrada de Dianópolis, quando a viatura que transportava o bombeiro Felipe Gomes, 22, e os  brigadistas, Renaldo Oliveira de Aguiar, 24, Leandro Bezerra Rodrigues, 43, Flávio Rodrigues do Nascimento, 24, e Rayson Sousa Rodrigues, 23 capotou. O grupo estava engajado no combate a um incêndio florestal que ocorria na zona rural da cidade.

Apesar dos esforços realizados, Felipe não resistiu aos ferimentos e veio a falecer durante o trajeto para o hospital, mesmo tendo recebido atendimento no local do acidente. Dois dos brigadistas Renaldo  e Leandro também morreram, outros dois envolvidos no acidente conseguiram sobreviver e encontram-se internados no Hospital Regional de Dianópolis e o estado de saúde deles é estável.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, a perda é insubstituível. “Receber uma notícia como essa é sempre devastador, especialmente quando envolve nossos colegas de trabalho. Essa equipe estava empenhada em cumprir uma missão e temos plena convicção de que cada um deles deu o seu melhor, pois eram verdadeiros talentos, selecionados entre muitos que almejavam chegar onde estavam. Eles conquistaram seu espaço e, neste momento, expresso os nossos mais sinceros sentimentos diante dessa tragédia”, declara o coronel Farias.

As autoridades responsáveis, incluindo a perícia e a corporação de bombeiros, estiveram presentes no local do acidente para investigar as possíveis causas desse triste episódio. Mas, até o momento, as informações sobre as circunstâncias exatas que levaram ao acidente ainda não foram divulgadas.

 SAIBA MAIS SOBRE AS VÍTIMAS 

Felipe Gomes Lima, era soldado recém-aprovado no Concurso Público de 2021, ingressou na Corporação após concluir com sucesso o Curso de Formação de Praças em 14/12/2022. Conhecido por seu nome de guerra, F. Gomes, ele era solteiro e residia em Dianópolis há aproximadamente seis meses, servindo com dedicação na 2ª Companhia de Bombeiros Militar.

Renaldo Oliveira de Aguiar, tinha união estável e era pai de um filho de três anos de idade, residia em Rio da Conceição, localizada aproximadamente 30 km de Dianópolis. Embora esta tenha sido sua primeira atuação como brigadista de combate a incêndios florestais para o Governo do Tocantins, ele já tinha experiência prévia como Brigadista Municipal e também como Brigadista pelo Instituto Chico Mendes (ICMbio).

Leandro Bezerra Rodrigues, colega de equipe, era viúvo e deixou dois filhos. Sua residência era em Dianópolis, local onde será realizado o seu sepultamento. Embora tenha sido sua primeira experiência como brigadista, Leandro desempenhava outras atividades no dia a dia. Além de ser Guia de Turismo na região, também atuava como Mototaxista e era um entusiasta de maratonas

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais