O seu canal diário de Notícias

Acontece em Palmas encontro do Selo Unicef nesta segunda-feira, 26, para fortalecer direitos de crianças e adolescentes

O Selo Unicef desempenha um papel importante na busca pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela agenda global da Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançados até 2030

 

Nesta segunda-feira, 26, acontece em Palmas na Escola de Gestão Fazendária, um encontro presencial do Selo Unicef. Das 8h às 17h, os participantes terão a oportunidade de receber capacitação sobre a Lei da Escuta Protetiva. O articulador Estadual do Selo no Tocantins, Fábio Vaz e o secretário de Estado da Educação, lideram o evento, que visa fortalecer a realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

O Selo Unicef desempenha um papel importante na busca pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela agenda global da Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançados até 2030. Ao contribuir para sete indicadores dos dezessete ODS, o Selo Unicef direciona esforços para promover ações que beneficiem a infância e adolescência, priorizando a implementação de políticas públicas e o monitoramento de indicadores sociais.

No Tocantins, o compromisso com a causa é evidente, com a adesão de 99 municípios ao Selo Unicef. Essas localidades se comprometeram a priorizar políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, implementando ações que contribuam para o cumprimento dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de monitorar indicadores sociais relevantes.

O encontro presencial representa um momento de capacitação e troca de conhecimentos entre os participantes. A Lei da Escuta Protetiva será um dos temas abordados, que visa aprimorar a atuação dos profissionais envolvidos na garantia dos direitos e proteção das crianças e adolescentes.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais