O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para nove estados, incluindo o Tocantins, devido a uma onda de calor intensa. Esse alerta indica um perigo expressivo e excepcional, podendo causar danos consideráveis e representar riscos à integridade física e à vida humana, segundo o Instituto. O aviso permanecerá em vigor até as 18h do próximo domingo, 24.
No Tocantins, diversos municípios estão sendo diretamente impactados por essa onda de calor extrema. Entre eles estão Abreulândia, Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguacema, Araguaçu, Barrolândia, Barrolândia, Brejinho de Nazaré, Cariri do Tocantins, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Lagoa da Confusão, Marianópolis do Tocantins, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte Santo do Tocantins, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Paraíso do Tocantins, Pium, Porto Nacional, Pugmil, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins e Talismã e outros.
Na capital, Palmas, a previsão é de que a temperatura atinja 39°C nesta quinta-feira, 21.
OUTROS ESTADOS
São Paulo, Mato Grosso do Sul, grande parte do Mato Grosso e para partes do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.