Tocantins conquista 3º lugar em prêmio nacional de serviços públicos digitais

Além da otimização da folha de pagamento, o Estado agora oferece mais de 700 serviços pelo Pronto Digital, programa que já conta com mais de 100 mil usuários cadastrados e mais de 65 mil solicitações atendidas

 

Nessa quinta-feira, 8, o governador Wanderlei Barbosa, acompanhado pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, e pelo presidente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Alírio Felix Martins Barros, recebeu no Rio de Janeiro o Prêmio Índice de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital 2024. O Tocantins alcançou o 3º lugar no ranking dos estados que mais evoluíram em termos de serviços digitais.

A cerimônia ocorreu durante o Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop) 2024, em que são destacados projetos e soluções inovadoras em governo digital. “Nossa equipe tem feito um brilhante trabalho integrando todas as áreas, como escolas, sistema de saúde e rotas de turismo”, afirmou o governador Barbosa.  Destacou também, os investimentos em tecnologia que transformaram o processamento da folha de pagamento dos servidores, reduzindo o tempo de 36 horas para apenas 2 horas. “Todo esse avanço está focado em prestar um serviço eficiente e de qualidade ao cidadão”.

Importância do Prêmio

O Prêmio Índice de Oferta de Serviços Públicos Digitais é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC) e do Ministério da Economia. O prêmio visa medir o nível de maturidade digital dos estados e melhorar a eficiência da administração pública por meio de indicadores digitais.

Destacando o Trabalho da ATI

Alírio Felix Martins Barros, titular da ATI, enfatizou que o prêmio é um reconhecimento do trabalho realizado pela equipe do governo do Tocantins. “No ano passado, mencionamos que em 2024 estaríamos nesse palco. E hoje, estamos aqui, mostrando toda a evolução nos índices do governo”, declarou Barros. Que destacou a importância da tecnologia para melhorar a transparência e a qualidade dos serviços oferecidos.

Inovações e Avanços no Tocantins

Além da otimização da folha de pagamento, o Estado agora oferece mais de 700 serviços pelo Pronto Digital, programa que já conta com mais de 100 mil usuários cadastrados e mais de 65 mil solicitações atendidas. “O prêmio recebido pelo Governo do Tocantins evidencia a evolução dos serviços digitais, facilitando a vida dos cidadãos em áreas como saúde, educação e desenvolvimento econômico”, comentou Paulo César Benfica, secretário de Estado da Administração.

 

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