Time tocantinense conquista título nacional Sub-17 com goleada e revela novos talentos

Time tocantinense conquista título nacional Sub-17 com goleada e revela novos talentos
Além da conquista do título, a equipe mostrou que tem potencial para formar novos talentos

 

O time Sub-17 do Interporto conquistou a 3ª Copa Nacional da categoria, realizada em Urucuia, Minas Gerais, no último sábado, 25. Na final, a equipe tocantinense venceu de forma contundente o Vila do Gol, de Unaí (MG), por 4 a 0.

Sob o comando do técnico Adenúbio Ferreira, o time não apenas levou o título como também revelou destaques individuais: João Victor foi o artilheiro da competição, com sete gols, enquanto Juan Carian foi eleito o melhor goleiro.

Durante o torneio, o Interporto demonstrou grande desempenho, marcado por uma defesa sólida e um ataque eficiente. O futebol consistente e organizado da equipe chamou a atenção de olheiros nacionais e internacionais, consolidando o time como um dos destaques da competição.

Além da conquista do título, a equipe mostrou que tem potencial para formar novos talentos. Três atletas — Marco Antônio, Miquéias e Tody — estão em processo de negociação com o Atlético Paranaense, enquanto outros jogadores seguem em avaliação por clubes de renome no cenário nacional.

Reconhecimento e apoio local

Após o retorno dos atletas, a presidente da Fundação Municipal da Juventude e Esportes, Helenice Carvalho, organizou um café da manhã no Centro de Treinamento (CT) para celebrar o título com os jogadores. Em sua fala, ela ressaltou o apoio da gestão municipal ao futebol de base do Interporto.

“Quero reforçar que a gestão municipal apoia o futebol de base do Interporto, o SUB17; por meio  da comissão técnica, que é composta por servidores da Prefeitura e da Fundação de Esporte e Juventude, da disponibilização do transporte para a equipe e de outros auxílios”, destacou a presidente.

 

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias