Terceira edição do Copão Tocantins reúne 180 equipes e 121 municípios para a tradicional competição de futebol amador; confira os detalhes dos jogos, etapas e premiações

O Copão Tocantins se divide em oito regionais, cada uma representando uma área específica do estado

 

Em sua terceira edição, o Copão Tocantins reúne 180 equipes e representa 121 municípios, destacando-se como uma das mais tradicionais competições de futebol amador do país. Organizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), o evento terá 47 jogos neste fim de semana, dias 16 e 17 de março, em 43 cidades.

As partidas ocorrerão em diversas localidades, como Palmas, Oliveira de Fátima, Miracema, Porto Nacional,  Monte do Carmo, entre outras. Municípios como Campos Lindos, Carmolândia, Araguanã, Taguatinga, e Riachinho também participarão dos confrontos. Os horários e locais específicos de cada jogo podem ser consultados no site da Secretaria dos Esportes e Juventude. ACESSE O SITE AQUI.

ETAPAS E PREMIAÇÃO 

O Copão Tocantins se divide em oito regionais, cada uma representando uma área específica do estado. Os campeões e vice-campeões de cada regional – Sul, Vale, Bico, Sudeste, Centro, Meio Norte, Norte e Jalapão – garantirão vagas para a etapa estadual. Com uma premiação total de R$ 184 mil, além de troféus e medalhas, a competição promete acirradas disputas em busca do título.

ABERTURA E CONFRONTO INAUGURAL

A abertura do evento ocorreu no dia 9, no estádio Municipal de Praia Norte. O jogo inaugural foi entre a Seleção de Praia Norte e a equipe de Carrasco Bonito, marcando o início de mais uma jornada esportiva pelo estado do Tocantins.

 

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias