Sucuri de dois metros é resgatada na tubulação de água em residência no Jardim Bela Vista, região sul de Palmas

O trabalho de recolhimento da sucuri exigiu paciência e técnica, pois o réptil estava escondido dentro da tubulação

 

Agentes da Guarda Metropolitana Ambiental realizaram o resgate de uma cobra sucuri de aproximadamente dois metros de comprimento no Jardim Bela Vista, região sul de Palmas, no final da tarde dessa quarta-feira, 17.

Após receber um chamado de uma moradora pelo número 153, os agentes da GMP Ambiental se dirigiram à residência para recolher o animal, que estava dentro de uma tubulação de água que dava acesso à área externa da casa.

RECOLHIMENTO 

O trabalho de recolhimento da sucuri exigiu paciência e técnica, pois o réptil estava escondido dentro da tubulação. Elizângela Cardoso, da GMP, explicou: “Foi preciso agir com cuidado para evitar estresse ou ferimentos à cobra, mas conseguimos capturá-la com segurança”.

A captura foi realizada pelos guardas metropolitanos Natanael Thiago da Costa e Elizângela Cardoso da Silva, que em seguida soltaram a sucuri em seu habitat natural.

ALERTA DA GUARDA METROPOLITANA

A Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas alerta a população para manter os canos e tubulações que dão acesso à área externa das residências sempre fechados, a fim de evitar a entrada de animais peçonhentos.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias