
O Governo do Tocantins, em colaboração com a Receita Federal, recebeu mais uma remessa de equipamentos eletrônicos, entregue na manhã dessa segunda-feira, 20. A doação inclui 100 celulares e 30 rádios comunicadores, que serão usados pela Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes e pelas unidades socioeducativas do estado.
Esta entrega é a quarta realizada pela Receita Federal ao Governo do Estado, com um total de aproximadamente R$ 129 mil em equipamentos na remessa atual. O secretário da Seciju, Deusiano Amorim, expressou agradecimento pela parceria e destacou a importância dos itens para o fortalecimento da segurança no Sistema Socioeducativo.
“Agradecemos o olhar da Receita para o trabalho de segurança prestado pela Pasta em todo o estado com a doação desses equipamentos, que são imprescindíveis ao trabalho no Sistema Socioeducativo”, ressaltou o secretário.
Doação de equipamentos apreendidos
O delegado da Receita Federal no Tocantins, Ricardo Magalhães, ressaltou que os equipamentos doados são provenientes de apreensões realizadas no combate ao crime organizado, o que aumenta ainda mais o valor da doação. A entrega contou com a presença de diversos servidores da Seciju, incluindo a superintendente da pasta, Zeroildes Miranda, e a gerente do Sistema Socioeducativo, Allen Monteiro, entre outros.