Roda de conversa no Dia da Consciência Negra sobre “Equidade Racial e Antirracismo” no TRE-TO, nesta segunda-feira, 20; confira mais informações

 

 

No contexto do Dia da Consciência Negra, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) promoverá, às 15h desta segunda-feira, 20 , uma roda de conversa com o tema “Equidade Racial e Antirracismo: qual o papel das organizações?”. O evento ocorrerá no pleno do Tribunal, com transmissão ao vivo no YouTube.

Essa iniciativa integra o Programa de Combate e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação, ressaltando a importância de abordar questões relacionadas à diversidade e inclusão tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele.

O Dia da Consciência Negra transcende a mera celebração de uma data; ele se configura como um momento de reflexão profunda sobre a história, cultura e desafios enfrentados pela população negra. Mais do que isso, destaca a necessidade imperativa de combater o racismo em todas as suas manifestações.

INSCRIÇÕES

As inscrições para participar da roda de conversa serão realizadas no momento do evento, por meio de QR Code. Para aqueles que optarem por acompanhar a transmissão pelo YouTube, um link de cadastro estará disponível, permitindo o acesso posterior à certificação de 4h.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: 

Em março deste ano, o TRE-TO formalizou a adesão ao Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, gerenciado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao aderir a esse compromisso, a instituição comprometeu-se a impulsionar a promoção da equidade racial em seu âmbito de atuação.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias