O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), divulgou na quarta-feira, 5, no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 6751, o resultado provisório das empresas escolhidas para atuar como coexpositores na 35ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
A BTL acontecerá de 12 a 16 de março, no Parque das Nações, em Lisboa, e é considerada a maior feira de turismo de Portugal, e reune os principais profissionais do setor da Europa. A participação do Tocantins visa promover o estado internacionalmente, atrair turistas e fortalecer parcerias com o mercado europeu.
A seleção das empresas ocorreu através de um Edital de Chamamento Público publicado em 14 de janeiro de 2025, no DOE nº 6735. As inscrições ocorreram entre 15 e 29 de janeiro, com dez vagas para coexpositores, sendo seis para agências de viagens e operadoras de turismo e quatro para meios de hospedagem e atrações turísticas.
Mudança nas vagas
Devido à alta demanda, as duas vagas restantes para meios de hospedagem foram destinadas às agências de turismo, ampliando o número de representantes do Tocantins na feira. As empresas selecionadas terão direito a credenciais gratuitas, mas devem arcar com os custos de transporte, hospedagem e alimentação.
Oportunidade para o Tocantins
A participação na BTL Lisboa é uma chance estratégica para o Tocantins aumentar sua visibilidade no turismo internacional, promover suas belezas naturais e culturais e fortalecer relações comerciais no mercado europeu.