Procurador-Geral do MPC/TO, Oziel Pereira dos Santos é reeleito por unanimidade para o biênio 2024/2025

Após a votação, o procurador-geral de Contas expressou gratidão aos colegas e enfatizou que sua reeleição é um testemunho do êxito do trabalho conjunto com seus pares

 

No último dia 24, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/TO), Oziel Pereira dos Santos, assegurou sua reeleição para o biênio 2024/2025. Com a ausência de concorrentes, a votação resultou em unanimidade entre os procuradores José Roberto Torres Gomes, Marcos Antônio da Silva Modes, Zailon Miranda Labre Rodrigues e o próprio Oziel Pereira.

Esta será a quinta vez que Oziel ocupará o cargo de procurador-geral do MPC. Ele já liderou o órgão nos biênios de 2003/2004, 2010/2011, 2012/2013 e, mais recentemente, no mandato de 2022/2023, o qual se encerra em fevereiro do próximo ano.

Após a votação, o procurador-geral de Contas expressou gratidão aos colegas e enfatizou que sua reeleição é um testemunho do êxito do trabalho conjunto com seus pares, voltado para o cumprimento das leis e a fiscalização adequada dos recursos públicos.

Oziel Pereira dos Santos apresentou um breve balanço de sua gestão no biênio 2022/2023, destacando a implementação de novas filosofias de trabalho, bem como a criação do Núcleo de Acompanhamento de Decisões e do Colégio de Procuradores.

O chefe do MPC/TO ressaltou ainda a participação ativa da procuradoria de Contas em iniciativas do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), como o Compromisso Tocantinense pela Primeira Infância, Projeto Mãos à Obra e Agenda Cidadã.

“Nosso objetivo é fortalecer o Tribunal de Contas do Estado e colaborar com os gestores no sentido de desempenhar ações de governo, conforme previsto na legislação pertinente”, disse.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias