Em uma ação desencadeada por denúncia, o Procon Tocantins confiscou 517 itens impróprios para o consumo em um supermercado no município de Juarina. Após constatar a situação, o órgão lavrou o auto de infração e dará início a um procedimento administrativo para aplicação de multa ao estabelecimento.
OS PRODUTOS
Dentre os produtos apreendidos, destacam-se empanados, hambúrgueres, macarrão instantâneo, biscoitos, temperos, maionese, suco, sementes de girassol, cafés, açúcar mascavo, cervejas, salgadinhos, chás, erva doce, coentro, sequilhos, entre outros.
“É importante que a validade dos produtos seja sempre verificada pelo consumidor antes de adquiri-los, pois o consumo de itens vencidos pode ser prejudicial à saúde. Reforçamos que a denúncia é fundamental para a atuação do Procon nesses casos”, destaca Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.
COMO DENUNCIAR
O consumidor que identificar produtos fora do prazo de validade pode fazer denúncias através do telefone 151 ou do Whatsapp Denúncia (63) 99216-6840. Segundo o superintendente, o Procon Tocantins está disponível para receber denúncias, cumprindo sua missão de proteger os consumidores contra quaisquer riscos à saúde, segurança e demais direitos, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
“Estamos dedicados a garantir os direitos dos consumidores. Nosso objetivo é assegurar que todos tenham acesso a produtos seguros e dentro do prazo de validade. Continuaremos a fiscalizar de maneira rigorosa e contamos sempre com o consumidor, que deve procurar o órgão ao perceber situações que contrariem seus direitos”, enfatiza Magno Silva, diretor de Fiscalização do Procon Tocantins.