O seu canal diário de Notícias

Primeira semana da Temporada de Praia 2024 termina sem ocorrências em 27 praias do Tocantins

Em 17 dessas praias, bombeiros militares estavam presentes, enquanto as demais contavam com supervisão de guarda-vidas civis contratados pelas prefeituras locais

 

Durante o primeiro final de semana da Temporada de Praia 2024, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) registrou que não houve incidentes nas 27 praias fiscalizadas em todo o estado. Em 17 dessas praias, bombeiros militares estavam presentes, enquanto as demais contavam com supervisão de guarda-vidas civis contratados pelas prefeituras locais.

Em Araguanã, uma das praias mais frequentadas, milhares de banhistas aproveitaram a Praia Grande, acessível por uma travessia de voadeira. O CBMTO manteve uma equipe com embarcação e contou com seis guarda-vidas municipais durante o fim de semana.

A área, mantida oficialmente pela Prefeitura, ofereceu estrutura para acampamentos, shows e barracas de alimentação, além de demarcações e sinalizações claras para garantir a segurança dos visitantes.

De acordo com o sargento Hélio de Souza Araújo, responsável pela operação, mais de mil pessoas passaram diariamente pela área delimitada, seguindo as orientações de segurança.  “Nós temos um público já consciente, de anos anteriores, em que o Corpo de Bombeiros vem trabalhando. O pessoal, na maioria, está obedecendo a área de embarcação, a área do porto e também a área de banho. O nosso trabalho está sendo de conscientizar as pessoas a respeitarem esses limites”, relatou o sargento. “Quanto mais o banhista respeitar os limites, melhor e mais seguro é para todos”, relatou.

Atuação em Outros Locais

Além de Araguanã, o CBMTO também monitorou outras praias movimentadas como a Praia da Gaivota em Araguacema, Praia do Prata, Praia das Arnos e Praia do Caju em Palmas, e ainda em Caseara na Praia da Ilha e em Porto Nacional na Praia de Porto Real.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais