Primeira-dama Karynne Sotero lidera encontro inédito no Tocantins sobre o protagonismo feminino nas políticas públicas

 

Nessa terça-feira, 11, aconteceu um evento pioneiro em Palmas, reunindo mulheres em posições de liderança política no Tocantins. O 1º Encontro de Primeiras-Damas e Lideranças Femininas foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais (Seps), e teve como objetivo valorizar o papel da mulher na administração pública.

O evento teve início com um discurso da primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, que destacou a importância do evento para o fortalecimento do protagonismo feminino na política local. “Este é um momento inédito no Tocantins e fico imensamente feliz por ver primeiras-damas, vereadoras, vice-prefeitas e lideranças femininas atendendo ao nosso chamado. Quando uma de nós evolui, todas evoluímos juntas e precisamos destacar a crescente participação da mulher na política em nosso estado”.

Polyanna Siqueira Campos, primeira-dama de Palmas, participou do encontro e enfatizou a importância da união entre as mulheres para a construção de uma rede de apoio. “Está de parabéns a primeira-dama Karynne Sotero. É muito importante estarmos juntas e tecendo essa rede de apoio, com as primeiras-damas, as vereadoras, as prefeitas e as mulheres que desempenham um papel de liderança que, com certeza, vão sair daqui com um coração diferente, com um sentimento de união e de poder trabalhar em conjunto”.

Desafios e oportunidades das prefeitas

A programação do evento contou com uma importante roda de conversa chamada “Mulheres à Frente: Desafios e Oportunidades de Gerir uma Cidade”, na qual prefeitas do Tocantins compartilharam suas experiências.

Prefeitas de diferentes municípios, como Eliene Diógenes (Santa Tereza do Tocantins), Fátima Coelho (Guaraí), Josi Nunes (Gurupi), e Maria Aparecida Lima (Itacajá), discutiram as dificuldades e conquistas da gestão municipal liderada por mulheres.

Palestra sobre postura e comunicação estratégica

Durante o encontro, Gilda Fleury, presidente da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo, proferiu uma palestra sobre a comunicação estratégica de líderes femininas. Ela abordou temas como postura, protocolo e a importância da presença das primeiras-damas na política, explicando como essas ações impactam positivamente a gestão pública.

Apoio institucional ao evento

O evento também contou com a colaboração de diversas instituições, como a Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), entre outras, reforçando a união de esforços para a promoção da igualdade de gênero no estado.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias