PRF apreende carcaças de animais silvestres em fiscalização na BR-153 em Araguaína e passageiro admite atividade ilegal

As carcaças dos animais foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Militar Ambiental

 

Na tarde da última quinta-feira, 5 , a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de carcaças de animais silvestres, especificamente de tatus, em Araguaína, no Tocantins.

Durante uma operação de fiscalização na BR-153, um ônibus da marca Marcopolo/Volare W-I foi abordado pela PRF/TO. Durante a revista das bagagens, os agentes encontraram uma caixa de isopor contendo sete carcaças de tatus.

Após ser identificado, o passageiro responsável pela bagagem admitiu ter capturado as carcaças de tatus na fazenda onde trabalhava, quando questionado sobre sua origem.

Com base nas informações obtidas, a PRF constatou atividades ilegais relacionadas à fauna silvestre, como matança, perseguição, caça, captura e venda de espécimes. As carcaças dos animais foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Militar Ambiental de Araguaína para as medidas legais necessárias.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias