Prefeitura de Palmas recebe primeira remessa de insumos para abastecer rede de saúde

Prefeitura de Palmas recebe primeira remessa de insumos para abastecer rede de saúde
A entrega incluiu medicamentos e outros materiais que serão distribuídos ao longo da semana

 

No último sábado, 18, a Prefeitura de Palmas recebeu a primeira remessa de insumos adquiridos por meio de requisições administrativas, conforme as publicações no Diário Oficial do Município (DOM) da última quarta-feira, 15.

Essa medida emergencial foi necessária para repor os estoques de materiais essenciais, garantindo que o abastecimento da rede de saúde municipal seja regularizado. A entrega incluiu medicamentos e outros materiais que serão distribuídos ao longo da semana.

A remessa inicial contou com mais de 160 mil unidades de itens de uso diário nas unidades de saúde, como agulhas, cateteres, luvas cirúrgicas, sondas, escalpes e outros materiais médicos. Também, estão previstas a aquisição de 133 itens para enfermagem, 61 para odontologia e 197 tipos de medicamentos. Esses insumos vão atender às necessidades emergenciais enquanto os processos licitatórios para a reposição contínua estão em andamento.

Ações para garantir o abastecimento contínuo

A secretária Municipal de Saúde, Dhieine Caminski, esteve presente na entrega e reforçou que esse abastecimento é temporário, até que os processos licitatórios sejam concluídos para a reposição habitual dos materiais.  “Temos trabalhado bastante para oferecer uma solução definitiva e garantir um sistema de reposição contínuo de medicamentos e insumos”.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias