A Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que conecta Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, terá interdições parciais nessa quarta, 8 , e quinta-feira, 9. Segundo o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), os trabalhos ocorrerão entre 7h e 19h, com o objetivo de realizar manutenções preventivas e corretivas no sistema de iluminação e no aterro.
Durante os dois dias de manutenção, o tráfego será liberado apenas em meia pista em pontos específicos da ponte, exigindo maior atenção dos motoristas. O controle do fluxo de veículos será coordenado pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), garantindo a segurança e fluidez do trânsito na região.
Serviços e objetivos da intervenção
De acordo com a Ageto, a manutenção é parte do cronograma regular realizado em pontes e rodovias estaduais, com foco em melhorar a segurança e a eficiência do sistema viário. O superintendente de Operação e Conservação da Ageto, Túlio Parreira Labre, destacou a agilidade dos serviços desta semana.
“O Governo do Tocantins deve entregar a atual manutenção em apenas dois dias. A previsão é que a execução da duplicação das vias da ponte seja iniciada em 2025”, afirmou.
Planejamento e melhorias futuras
Enquanto o atual serviço se concentra em ajustes no sistema de iluminação e no aterro, a ponte deverá passar por uma grande obra de duplicação nos próximos anos, prevista para começar em 2025. A medida busca atender ao aumento no fluxo de veículos e melhorar a mobilidade na região.
Os usuários da ponte são orientados a redobrar a atenção durante o período de interdição parcial, respeitando a sinalização e as orientações das autoridades no local.