Policial militar morre após viatura capotar na TO-040, entre Almas e Porto Alegre do Tocantins

O soldado Railan, de 27 anos, integrava o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Dianópolis e ingressou na corporação em março de 2022, por meio do último concurso da PMTO

 

 

Nessa quarta-feira, 15 , o soldado Railan Sousa da Silva, da Polícia Militar (PM), morreu em um acidente na Rodovia TO-040, entre as cidades de Almas e Porto Alegre do Tocantins. A viatura em que ele estava, conduzindo como motorista, perdeu o controle e capotou. O subtenente Aldeir Alves Barbosa, também presente no veículo, ficou ferido e foi socorrido por outra viatura antes da chegada da equipe de bombeiros.

Railan, foi encontrado pelos bombeiros fora da viatura acidentada. O subtenente Aldeir, que estava no banco do passageiro, já havia sido levado para um hospital na região, sofrendo uma fratura na clavícula e escoriações. A viatura, caída em uma ribanceira, foi estabilizada para facilitar a remoção do local.

O soldado Railan, de 27 anos, integrava o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Dianópolis e ingressou na corporação em março de 2022, por meio do último concurso da PMTO. Natural de São Gabriel – BA, o jovem policial não era casado e não tinha filhos. Ele havia concluído o Curso de Formação de Praças (CFP) da PM, realizado na cidade de Pedro Afonso.

Até o momento, a causa do acidente não foi esclarecida. A Polícia Militar do Tocantins emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda do soldado Railan Souza da Silva, destacando sua trajetória na corporação. O acidente ocorreu na Rodovia TO-040, KM 312, na zona rural da cidade de Porto Alegre, por volta das 12h40. O militar perdeu o controle da viatura, saindo da pista e capotando, vindo a óbito no local do acidente.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias