Foto: Divulgação/Redes sociais
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Nessa quarta-feira, 5, o policial civil Valter Barbosa Lino, 45 anos, foi encontrado morto em seu veículo, localizado na Avenida Teotônio Segurado, Quadra 402 Sul. O corpo apresentava um ferimento por disparo de arma de fogo na cabeça.
Segundo a Polícia Militar, ao chegarem no local designado, encontraram um corpo em estado avançado de decomposição dentro de um carro do modelo Peugeot/2008. Diante dessa descoberta, a equipe acionou a Perícia Técnica Científica para uma análise mais detalhada.
Populares que transitavam pelo estacionamento se depararam com o corpo dentro do veículo. Segundo informações dos peritos, levando em consideração o estado de decomposição, Valter poderia estar no local há um período entre 36 a 48 horas.
Com a chegada da perícia e do delegado da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Palmas) junto ao Instituto Médico Legal (IML), a identidade da vítima foi confirmada. No veículo, foi encontrada uma arma de fogo.
INVESTIGAÇÃO INICIAL
O corpo foi levado para o IML de Palmas para exames que determinarão a causa da morte. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO) indicou que o caso está sendo inicialmente tratado como suicídio, mas está sujeito a alteração conforme novas evidências sejam apresentadas.
INFORMAÇÕES DA SSP/TO
Valter Barbosa Lino era agente policial desde 2003, atuante na Central de Custódia de Vestígios. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins expressou condolências à família e aos colegas do policial.