Na última quarta-feira, 4 , a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziu uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de 24,76 metros cúbicos de madeira nativa transportados ilegalmente, no município de Palmeiras do Tocantins -TO.
A ação ocorreu durante um procedimento de fiscalização no km 08 da BR 226, quando um caminhão-trator Scania/P 340 A4x2, que tracionava o semirreboque Sr/Facchini F Caed, foi abordado pela equipe de fiscalização. Durante a inspeção do compartimento de carga, os agentes coletaram amostras da madeira para verificar a origem do material transportado.
Após uma análise detalhada, constatou-se que uma significativa quantidade de peças (essências) da madeira nativa não estava em conformidade com as Guias Florestais apresentadas pelo condutor.
Diante dos fatos, foi constatada, inicialmente, a prática do crime de transportar madeira sem a devida licença válida. A carga de matéria-prima foi apreendida e encaminhada para o órgão ambiental competente, onde serão tomadas as medidas legais necessárias para tratar desse caso de transporte ilegal de madeira nativa.








