Polícia Rodoviária Federal apreende grande carga de madeira nativa em transporte irregular no Tocantins

A carga de matéria-prima foi apreendida e encaminhada para o órgão ambiental competente

 

Na última quarta-feira, 4 , a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziu uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de 24,76 metros cúbicos de madeira nativa transportados ilegalmente, no município de Palmeiras do Tocantins -TO.

A ação ocorreu durante um procedimento de fiscalização no km 08 da BR 226, quando um caminhão-trator Scania/P 340 A4x2, que tracionava o semirreboque Sr/Facchini F Caed, foi abordado pela equipe de fiscalização. Durante a inspeção do compartimento de carga, os agentes coletaram amostras da madeira para verificar a origem do material transportado.

Após uma análise detalhada, constatou-se que uma significativa quantidade de peças (essências) da madeira nativa não estava em conformidade com as Guias Florestais apresentadas pelo condutor.

Diante dos fatos, foi constatada, inicialmente, a prática do crime de transportar madeira sem a devida licença válida. A carga de matéria-prima foi apreendida e encaminhada para o órgão ambiental competente, onde serão tomadas as medidas legais necessárias para tratar desse caso de transporte ilegal de madeira nativa.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias