O seu canal diário de Notícias

PM e Bombeiros e Brigadistas combatem incêndio no Jalapão

A Operação Guardiões do Capim-Dourado começou ainda na semana passada

A Operação Guardiões do Capim-Dourado, o Governo do Tocantins, em uma ação conjunta entre o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a Polícia Militar (PMTO) e o Corpo de Bombeiros Militar, trabalha desde a última semana no combate a foco de incêndio que afetou a região do Jalapão. Além das medidas de combate ao dano ambiental o Estado está mantendo patrulhamento no local.

Segundo o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio de sua assessoria de imprensa, o incêndio iniciou na terça-feira, 19, atingiu o campo de capim-dourado Caetano/Faveira, localizado na região do Rio Novo, no Povoado do Mumbuca, a cerca de 70 quilômetros de Mateiros. O foco de calor foi identificado via monitoramento por imagem de satélite e a equipe do órgão acionou a brigada de combate a incêndios florestais para se deslocar até o local, mas devido às condições climáticas, o fogo se alastrou rapidamente.

O grupo trabalha para determinar se a causa foi natural ou um ato criminoso. Na última hipótese, o caso será repassado às autoridades competentes para as providências cabíveis.

Conforme o comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a Operação Guardiões do Capim-Dourado será mantida nos próximos dias patrulhamento ostensivo com policiais 24 horas na comunidade, a segurança no local vai durar todo o período da coleta do capim-dourado com a PMTO destinado às equipes do Patrulhamento Turístico e da Força Tática.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais