O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd), iniciou nessa segunda-feira, 27, o período de cadastramento e atualização de dados para a pré-seleção de 176 unidades habitacionais em Palmas.
O empreendimento está localizado na quadra Arso 92 (antiga 905 Sul).
O atendimento segue até o dia 8 de maio, na sede da Secihd (Praça dos Girassóis), nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A etapa é obrigatória para novos interessados e também para quem já possui cadastro e precisa atualizar informações para a fase de hierarquização das famílias.
Para o procedimento, não é necessário levar cópias, apenas os documentos originais:
-
Folha resumo do NIS: Atualizada nos últimos dois anos (emitida pelo Cras).
-
Identificação: RG ou CNH (dentro da validade de 10 anos) e CPF.
-
Comprovante de renda: Contracheque, extrato do INSS, declaração de IR ou declaração de renda para autônomos/desempregados de todos os membros da família que trabalham.
-
Estado Civil: Certidão de nascimento, casamento, união estável ou averbação de divórcio.
-
Endereço: Comprovante atualizado (água, energia ou contrato de aluguel).
-
Saúde: Laudo médico com CID em casos de pessoas com deficiência.
Parceria e programas
As unidades fazem parte de uma execução do Governo Federal em parceria com o Estado, que doou os terrenos e coordena a seleção dos beneficiários.
Além das 176 unidades do Minha Casa, Minha Vida, o Governo do Tocantins também executa o programa Pró-Moradia, que atende outras 272 famílias na capital.
Segundo a superintendente de Habitação, Samarah Ayres, a atualização é crucial para a continuidade do processo. “A atualização permitirá dar continuidade às próximas etapas do processo, como a hierarquização das famílias, que define a ordem de atendimento conforme os critérios do programa”, explicou.






