O seu canal diário de Notícias

Mutirão da DPE-TO oferece testes de DNA e orientação jurídica para reconhecimento de paternidade

As atividades estão sendo realizadas nas unidades da DPE-TO em Araguatins, Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis

 

Assistidos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) estão participando de um mutirão para investigação e reconhecimento de paternidade. A iniciativa começou na segunda-feira, 12, e vai até a próxima sexta-feira, 16. As atividades estão sendo realizadas nas unidades da DPE-TO em Araguatins, Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Durante o mutirão, promovido pelo projeto Meu Pai Tem Nome do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), os assistidos recebem orientação jurídica e têm a oportunidade de realizar testes de DNA. Os testes são oferecidos a um custo reduzido de R$ 100,00 para pessoas que se qualificam como assistidas.

No Tocantins, a ação é coordenada pela 2ª Subdefensoria Pública Geral do Estado e executada pelas equipes dos Núcleos de Mediação e Conciliação (Numecons).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais