O seu canal diário de Notícias

Movimentos sociais, representantes públicos e políticos participam da Conferência Estadual de Assistência Social

Concorrida, a abertura teve presença do ministro do Desenvolvimento, Assistência Social e Combate à fome, Welligton Dias

Com participação de representantes de movimentos sociais do Estado, de prefeitos de cidades do Tocantins, do poder público e de políticos, a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, teve abertura oficial no auditório Cuica, na Universidade Federal do Tocantins (UFT) com presença do ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, além do vice-governador Laurez Moreira, a senadora Professora Dorinha e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. O evento segue até sábado, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30.

Concorrida, a solenidade lotou o auditório Cuica, e contou com apresentações musicais, a exemplo da Orquestra Sinfônica Amor Perfeito.

O evento é a etapa estadual das conferências municipais de Assistência Social, que ocorre em cada município. Nele são demandas assuntos que por sua vez serão apresentados na Etapa Nacional. O tema deste ano é Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos. Realizado pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), o momento é uma espécie de escuta coletiva das demandas da assistência social.

A presidente do Ceas no Tocantins, Marciane Machado Silva, falou ao JusTocantins sobre esse processo elencando aqueles assuntos que serão abordados: “ Aqui serão tratadas as políticas públicas para a assistência social, um aspecto importante para o controle social, o financiamento, a intersetorialidade para fortalecer a assistência social e atender a todas as demandas dessa causa nobre que é assistência social”.

Na ocasião o representante do Governo Federal foi enfatico em destacar a retomada dos diversos programas sociais por parte do Governo Federal. Ele citou estudo do Banco Mundial que afirma que “65% dos filhos do bolsa família já deixaram a pobreza”. Na ocasião a Prefeitura de Palmas, representada pela prefeita Cinthia Ribeiro, aderiu ao Plano Brasil Sem Fome, que é composto por  80 ações e políticas públicas de 24 ministérios para alcançar cerca de 100 metas traçadas, com o objetivo de tirar novamente o Brasil do mapa da fome.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais