Moradora aciona corpo de bombeiros após enxames de abelhas invadirem sua residência e matar cachorro

O animal foi retirado do local e as equipes chegaram a isolar temporariamente a casa para a dispersão dos insetos

 

Em Araguaína, região norte do Tocantins, um enxame de abelhas atacou uma residência e provocou a morte de um cachorro. O incidente aconteceu na tarde da última sexta-feira, 29, no setor São João, onde o corpo de bombeiros foi acionado por uma moradora, e ao chegarem encontraram o animal morto no quintal da mulher.

Na moradia, os militares localizaram um foco enorme de abelhas dentro de uma caixa de isopor, que estava abandonada pelo terreno. Outras foram encontradas dispersas e ao redor do cachorro morto. O animal foi retirado do local e as equipes chegaram a isolar temporariamente a casa para a dispersão dos insetos. Todo o trabalho foi feito pelos profissionais usando um fumigador, roupa de apicultores.

De acordo com as equipes de militares, a mulher relatou que ligou para eles pelo número 193 depois que viu um enxame de abelhas no seu quintal e percebeu que seu cachorro havia sido morto pelos insetos.

MEDIDADOS DE CONTENÇÃO: 

Os bombeiros queimaram o pó de serragem com o propósito de espalhar pelo ambiente fumaça, retirarem e queimarem a caixa de isopor, eliminando o enxame de abelhas. A família também recebeu a orientação quanto aos cuidados que devem ter com a presença de entulhos e lixos nos quintais e qualquer outro lugar da casa, mantendo o local sempre limpo.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias