Mais de 25 mil famílias passarão a ter desconto na conta de luz no Tocantins; veja como garantir o benefício

Mais de 25 mil famílias passarão a ter desconto na conta de luz no Tocantins; veja como garantir o benefício
Foto: Divulgação

 

Mais de 25 mil famílias de baixa renda no Tocantins, atendidas pela Energisa, agora têm direito a um desconto na conta de energia. O benefício faz parte de um programa do Governo Federal e pode reduzir o valor da fatura em até 9,33% no estado.

O desconto é voltado para famílias que estão inscritas no CadÚnico e têm renda mensal entre meio e um salário-mínimo por pessoa. Famílias indígenas e quilombolas que se encaixam nesses critérios também têm direito.

O abatimento é aplicado automaticamente no consumo de até 120 kWh por mês, por meio da isenção de encargos da conta de luz. Se a família gastar mais que isso, o valor extra será cobrado normalmente.

Segundo a Energisa, não é necessário fazer solicitação. Quem estiver com o CadÚnico atualizado e for o titular da conta já recebe o benefício de forma automática.  Se a conta estiver no nome de outra pessoa, é possível regularizar a situação pelos canais digitais da empresa.

Quem ainda não tem CadÚnico

As famílias que ainda não estão cadastradas devem procurar o CRAS do município para fazer o registro ou atualizar os dados.  A Energisa apenas usa as informações do Governo Federal para aplicar o desconto.

Onde buscar mais informações

  • Aplicativo Energisa On

  • Agência Digital

  • WhatsApp da Gisa: (63) 99222-6664

Tarifa Social continua valendo

Quem já tem direito à Tarifa Social não sofreu mudanças. Famílias de baixa renda, beneficiários do BPC, indígenas e quilombolas continuam com gratuidade até 80 kWh de consumo.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias