Mais de 25 mil famílias de baixa renda no Tocantins, atendidas pela Energisa, agora têm direito a um desconto na conta de energia. O benefício faz parte de um programa do Governo Federal e pode reduzir o valor da fatura em até 9,33% no estado.
O desconto é voltado para famílias que estão inscritas no CadÚnico e têm renda mensal entre meio e um salário-mínimo por pessoa. Famílias indígenas e quilombolas que se encaixam nesses critérios também têm direito.
O abatimento é aplicado automaticamente no consumo de até 120 kWh por mês, por meio da isenção de encargos da conta de luz. Se a família gastar mais que isso, o valor extra será cobrado normalmente.
Segundo a Energisa, não é necessário fazer solicitação. Quem estiver com o CadÚnico atualizado e for o titular da conta já recebe o benefício de forma automática. Se a conta estiver no nome de outra pessoa, é possível regularizar a situação pelos canais digitais da empresa.
Quem ainda não tem CadÚnico
As famílias que ainda não estão cadastradas devem procurar o CRAS do município para fazer o registro ou atualizar os dados. A Energisa apenas usa as informações do Governo Federal para aplicar o desconto.
Onde buscar mais informações
-
Aplicativo Energisa On
-
Agência Digital
-
WhatsApp da Gisa: (63) 99222-6664
Tarifa Social continua valendo
Quem já tem direito à Tarifa Social não sofreu mudanças. Famílias de baixa renda, beneficiários do BPC, indígenas e quilombolas continuam com gratuidade até 80 kWh de consumo.








