Na noite dessa segunda-feira, 2, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), finalizou um leilão de 350 lotes, que incluiu veículos oficiais inservíveis, sucatas e mercadorias apreendidas. Realizado de forma virtual em parceria com Eduardo Leiloeiro, o evento arrecadou R$ 9.631.000, quase o dobro da meta inicial de R$ 5 milhões.
O leilão, que começou com a venda de 20 sucatas, incluiu itens localizados em cidades como Araguaína, Tocantinópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Dianópolis e Palmas. O evento durou o dia todo, encerrando às 22h com os lotes da capital.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado deste leilão. A arrecadação superou em quase o dobro a nossa expectativa, o que demonstra a importância de otimizarmos os recursos públicos. A transparência foi fundamental em todo o processo. Agradeço a todos os envolvidos por este êxito”, afirmou o secretário de Estado da Fazenda, Donizeth Silva.
Próximos passos e impacto na gestão pública
A partir dessa terça-feira, 3 , a Sefaz começou a verificar os pagamentos e organizar a entrega dos lotes adquiridos pelos arrematantes. O processo de entrega, está sendo realizado em Palmas e outras cidades, deve durar mais de duas semanas devido ao volume de itens. O leilão reflete uma prática eficiente de gestão pública, gerando receita que pode ser destinada a novos investimentos no Tocantins.