Jovem morre afogado ao tentar atravessar represa a nado na região sul do Tocantins

Jovem morre afogado ao tentar atravessar represa a nado na região sul do Tocantins
Jovem morre afogado ao tentar atravessar represa a nado na região sul do Tocantins

 

Na manhã desta terça-feira, 12 , um jovem de 18 anos morreu após tentar atravessar a nado uma represa em Gurupi, cidade localizada no sul do estado. De acordo com informações preliminares da Secretaria da Segurança Pública, tudo aponta para o afogamento como causa da morte.

O incidente aconteceu nas imediações do câmpus de uma universidade privada, no Parque das Acácias. A vítima foi identificada como Felipe dos Santos Fernandes. Seu corpo foi encontrado por volta das 8h30 da manhã, pouco tempo após o fato.

Uma das testemunhas que estavam no local contou à Polícia Militar que, durante a tentativa de atravessar a represa, Felipe acabou se afundando antes de conseguir chegar à margem. O jovem estava sozinho no momento do acidente, e a testemunha acionou ajuda.

Detalhes da travessia

De acordo com os Bombeiros, a travessia da represa tem aproximadamente 40 metros de extensão. Felipe conseguiu percorrer o trajeto a nado até metade do caminho, mas, ao tentar voltar, começou a se afogar. Ele submergiu e não conseguiu mais retornar à superfície.

Investigação em andamento

A ocorrência foi atendida pela 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi), que esclareceu que, até o momento, não há sinais de que a morte tenha sido resultado de algum crime. A testemunha que presenciou o afogamento imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros, que se deslocou até o local e encontrou o corpo de Felipe.

Necessidade de perícia

Na manhã desta terça-feira, a Perícia e o Núcleo de Medicina Legal se dirigiram até a represa para realizar os procedimentos necessários. Mas, a causa precisa da morte só poderá ser definida após a conclusão dos exames periciais feitos pelo Instituto Médico Legal (IML).

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias