O seu canal diário de Notícias

Irmãos enfrentam Júri Popular em Araguaína por assassinato cruel de jovem

Tribunal do Júri decidirá destino de acusados em caso de morte brutal

Em decisão publicada na quarta-feira (17), o juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal de Araguaína, determinou que dois irmãos, de 22 e 24 anos, sejam julgados pelo Tribunal do Júri. Eles são acusados de matar Pablo Henrique Soares, de 19 anos, em 9 de setembro de 2023.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os irmãos, acompanhados por uma terceira pessoa não identificada, invadiram a residência da vítima e o atacaram com facadas enquanto ele dormia. Pablo foi encontrado com múltiplos ferimentos, incluindo dedos decepados, uma faca cravada nas costas e outra ao lado do corpo. A investigação policial indicou que a motivação do crime seria uma rivalidade entre facções criminosas.

A decisão do juiz Dutra menciona que provas materiais, como laudos periciais e depoimentos de testemunhas, fortalecem os indícios de autoria dos irmãos. A irmã da vítima reconheceu os acusados em um vídeo mostrando três pessoas tentando entrar na casa na noite do crime e afirmou conhecê-los desde a infância, além de saber das ameaças que faziam ao seu irmão.

“O Tribunal do Júri, órgão constitucionalmente instituído para o julgamento dos crimes dolosos contra a vida, deverá resolver as dúvidas quanto à autoria, dolo e circunstâncias do crime”, escreveu o magistrado.

Os irmãos estão presos preventivamente desde novembro de 2023, e o juiz decidiu mantê-los presos devido à gravidade do crime e à necessidade de garantir a ordem pública.

Os acusados enfrentarão julgamento com três qualificadoras: motivo torpe, devido à rivalidade entre facções; meio cruel, evidenciado pelos múltiplos golpes de faca; e recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi atacada em superioridade numérica dentro de sua própria casa.

A data do julgamento será definida após a análise de eventuais recursos dos irmãos contra a decisão que os leva a júri popular no Tribunal de Justiça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais