Aqueles que trabalham como ambulantes e estão buscando aumentar seus ganhos na temporada de festa junina têm uma oportunidade na 32ª edição do Arraiá da Capital. Este tradicional evento da capital ocorrerá de 19 a 24 de junho no estacionamento do Estádio Nilton Santos e contará com 31 espaços na Vila Gastronômica para a venda de alimentos.
Segundo publicado no Diário Oficial do Município (DOM nº 3.475) em 04 de junho, é possível se inscrever até o dia 12, com a realização das inscrições na Casa do Empreendedor. O local está situado na ACNE 1 (104 Norte) Rua NE-01, ao lado da Loja Kastelar, e o horário de atendimento para as inscrições é das 13 às 19 horas.
REQUISITOS PARA A SELEÇÃO
Podem fazer parte do processo seletivo pessoas jurídicas, mais especificamente Microempreendedores Individuais (MEI), que desejam atuar como ambulantes no setor alimentício e que preencham os critérios definidos.
SORTEIO PARA DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS
O procedimento de distribuição das vagas entre os comerciantes registrados será feito por meio de um sorteio, agendado para o dia 13 de junho, às 15 horas, no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues, na Avenida NS-10. A fase final do processo seletivo consistirá na elaboração da lista de interessados aptos para o cadastro de reserva.
SOBRE AS VAGAS
As vagas disponíveis incluem diversas categorias de venda de alimentos, desde food trucks até pratos típicos, viabilizando oportunidades para diferentes perfis de vendedores. As vagas são divididas da seguinte forma:
6 vagas: food truck
8 vagas: pipocas, churros e algodão doce
2 vagas: caldos diversos
1 vaga: comida típica (paçoca de carne seca e Maria Izabel)
2 vagas: cachorro-quente e batata frita
1 vaga: hamburguer
1 vaga: bolos (de milho e mandioca), doces e tortas
3 vagas: pastel
1 vaga: tapiocas, crepiocas e crepe
1 vaga: açaí, sorvete e gelados
2 vagas: carne na chapa e carne de sol
2 vagas: derivados de milho
1 vaga: pescaria, maçã do amor, pé-de-moleque, quebra-queixo, quentão, amendoim torrado, paçoca doce e canjica.