Na noite da última terça-feira, 2, um acidente grave ocorreu na BR-153, próximo a Paraíso, Tocantins. O incidente envolveu um veículo pesado, (Scania) e um veículo leve ( Fiat Uno).
O condutor do veículo pesado, Joeslei dos Santos Lima, 34 anos, saiu ileso do acidente e estava fora do veículo quando as equipes de socorro chegaram ao local. Mas, no veículo leve, tanto o condutor Oswaldo Martins Mariano, 81 anos quanto a passageira, Orozina Alves Martins, 80 anos, ficaram presos nas ferragens.
O RESGATE E UM ÓBITO CONFIRMADO
Durante o resgate o condutor foi retirado primeiro, ainda consciente e conversando. Em seguida, a passageira foi resgatada, mas estava inconsciente. Apesar dos esforços da equipe médica no local e no hospital regional de Paraíso, Orozina Alves não resistiu aos ferimentos, e teve a morte constatada após avaliações e procedimentos.
RELATOS DO CONDUTOR
Segundo relatos do condutor do veículo pesado, o Fiat Uno estaria saindo de uma estrada de chão que dá acesso à BR-153, quando, ao entrar na rodovia, ocorreu a colisão frontal com o veículo pesado. Os ocupantes do veículo leve não faziam uso do cinto de segurança.
OS DEMAIS OCUPANTES DO VEÍCULO
Além das vítimas fatais, havia mais dois ocupantes no banco traseiro do veículo leve, que não sofreram ferimentos significativos e foram conduzidos por terceiros.