Hospital Regional de Paraíso realiza mais de 800 cirurgias eletivas e supera meta do ano

Hospital Regional de Paraíso realiza mais de 800 cirurgias eletivas e supera meta do ano
Foto: Divulgação SES/TO

 

O Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT) realizou nos dias 30 e 31 de agosto um mutirão de cirurgias nas áreas de pediatria, ortopedia, ginecologia e otorrinolaringologia. Ao todo, 16 pacientes passaram pelos procedimentos.

Com o mutirão, o hospital ultrapassou a marca de 800 cirurgias eletivas realizadas em 2025, meta estabelecida para o ano inteiro. “Cada mutirão representa vidas transformadas e famílias que voltam para casa com esperança renovada. Ultrapassar as 800 cirurgias neste ano mostra a força do nosso trabalho coletivo, a dedicação dos nossos profissionais e o compromisso do Hospital Regional em garantir um atendimento de excelência à população”, afirmou o diretor-geral do HRPT, Diego Segger.

Entre os pacientes atendidos, estava Theo Henrique, de 2 anos, que passou por cirurgia na pediatria. A mãe, Thaís Lohayne Santana, ressaltou o cuidado da equipe: “Foi muito bom, meu filho se sentiu confortável desde o acolhimento até a cirurgia. Ele entrou calmo, e isso fez toda a diferença, pois ele é autista e muitas vezes se sente inseguro. A atenção da equipe trouxe segurança não só para ele, mas também para mim como mãe. Foi um atendimento realmente humanizado”.

Equipe multiprofissional

Os procedimentos foram realizados pela equipe formada por pediatras Reinaldo Meneghel e Lucca Meneghel; anestesista Matheus Negreiro; ortopedistas Fábio Ferreira e Joaquim Alberto; ginecologistas Aloísio Bolwerk e Beatriz Filard; e otorrinolaringologistas Renato Marques e Paulo Lacerda.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias