Homem desaparece ao cair de canoa durante travessia no rio Araguaia

Homem desaparece ao cair de canoa durante travessia no rio Araguaia
Após o incidente, os bombeiros foram acionados e iniciaram buscas ao longo da margem do rio

 

Enquanto tentava atravessar o rio Araguaia de canoa, um homem de 40 anos desapareceu na noite do último sábado, 18. O incidente aconteceu nas proximidades de Santa Fé do Araguaia, no norte do Tocantins.

Conforme relatos do Corpo de Bombeiros, a vítima estava em uma embarcação com cinco indígenas quando todos caíram na água. Quatro pessoas conseguiram retornar à canoa e seguiram até a aldeia, mas o homem não conseguiu emergir e desapareceu no rio.

Histórico da viagem e operações de busca

O grupo estava em um comércio no estado do Pará antes de decidir retornar para a aldeia Xambioá-Carajá, localizada em Santa Fé do Araguaia. Após o incidente, os bombeiros foram acionados e iniciaram buscas ao longo da margem do rio.

As condições climáticas, como a chuva forte, dificultaram o trabalho da equipe, que precisou suspender as buscas no fim da tarde de domingo, 19. A operação será retomada para tentar localizar o homem desaparecido.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias